Reunião de Comissão na Câmara conta com presença do Secretário de Saúde

Além de Alfredinho, participaram ainda o advogado da Prefeitura e o assessor técnico da Secretaria

Por Assessoria de Comunicação / CMT 15/04/2024 - 10:23 hs
Foto: Assessoria de Comunicação / CMT

Os membros da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social realizaram na manhã da última sexta-feira, dia 12 de abril, reunião semanal para deliberação de projetos.

Fazem parte da Comissão os vereadores: presidente Flávio Germano Buzzi, vice-presidente Rubens Borchardt e membro Adriano José da Silva.

A reunião contou com a participação do secretário de Saúde Alfredo João Berri, advogado da Prefeitura Jean Pierre Bezerra Museka e o assessor técnico da Secretaria de Saúde Adelar José Tolfo, atendendo ao pedido da Diligência nº 04/2024.

Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos referentes a audiência pública prevista na Lei Complementar 141/2012 e abordados outros assuntos relacionados à Saúde do município.

Também estiveram presentes a assessora parlamentar Ana Paula Manfrini e vereador Carlos Adriano Krüger.

Na pauta do dia, foram deliberados os seguintes projetos:

- Projeto de Lei Ordinária n º 11/2024 - dispõe sobre a realização do evento comemorativo ao “Dia do Colono”, que integra o Programa Social de Desenvolvimento Rural. O relator, vereador Rubens Borchardt, já havia votado favorável em reunião anterior e hoje teve o voto seguido pelos demais membros.

- Projeto de Lei Ordinária n º 16/2024 - autoriza em regime excepcional e de urgência a concessão de aporte financeiro à Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó – Hospital e Maternidade OASE, para auxiliar na amortização dos custos aplicados no desenvolvimento de suas atividades até o ano de 2023.

O secretário e o advogado do município esclareceram algumas dúvidas dos vereadores, tendo o Projeto recebido parecer favorável da Comissão.

A próxima reunião da Comissão acontece no dia 19 de abril, às 8h30min.